A
Herbalife é uma
multinacional estadunidense presente hoje em 76 países, que atua na indústria de
nutrição humana, distribuindo seus produtos através de
marketing de rede, onde cada elemento é um distribuidor independente. A empresa foi fundada em 1980 por
Mark Hughes. Um de seus
slogans é "Perca peso agora! Pergunte-me como".
O atual
CEO, o executivo Michael O. Johnson atuou como executivo da
Walt Disney Company por 17 anos e foi eleito CEO do ano nos EUA em 2005, a frente da Herbalife, pelo Market Watch, uma publicação do Grupo Dow Jones.
Pertence ao grupo da
NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) desde 2005.
História oficEm 1980, a Herbalife foi a primeira empresa a combinar o poder curativo e de limpeza das ervas, com a ciência de ponta nutricional. Além disso, há o apoio pessoal que cada cliente recebe através de nosso sistema de acompanhamento único. Esta combinação vencedora explodiu as vendas de US$ 2 milhões em 1980, para vendas de US$ 3,6 bilhões de dólares em 2009, enquanto foi se expandindo para 75 países. Isso foi possível devido a contratação pela Herbalife de Michael O Johnson como CEO. Michael era o gênio por trás da marca Disney International e MTVial
http://herbalifelive.files.wordpress.com/2011/04/mark-hughes-21.jpg
A empresa começou depois de uma tragédia pessoal de seu futuro fundador, nos seus 18 anos, quando viu a sua mãe morrer por uma
overdose de remédios para emagrecimento. Mark começou a pesquisar sobre formas de emagrecer sem que a saúde fosse prejudicada. Após participar de um simpósio sobre ervas chinesas, ele desenvolveu o seu primeiro produto, um pó nutricional, que começou a ser vendido em Fevereiro de 1980.
Preocupações com a saúde
Estudos científicos realizados em 2007 por médicos da Universidade Hospital de Berna e a Unidade de Fígado do Hadassah-Hebrew University Medical Center em Israel encontrou uma associação entre o consumo de produtos Herbalife e
hepatite.
[1][2] Em resposta o Ministro da Saúde da Espanha emitiu um alerta recomendando cautela no consumo de produtos Herbalife.
[3]
Nenhum comentário:
Postar um comentário